NOVA FACE DO LINKEDIN PARA DESKTOP
Conheça as principais mudanças.
Uma das Redes Sociais mais populares do mundo está de cara nova em 2017.
Foi lançado no dia 19 de janeiro um redesign completo da sua versão para Desktop. Segundo Chriss Pruet, que é diretor de engenharia do Linkedin, essa é a maior mudança sofrida pela rede social desde o seu lançamento.
Foi ele o responsável por fazer o anúncio do novo design.
O principal foco dessas mudanças foi enfatizar e dar destaque aos diálogos e aos conteúdos que ficarão no centro do novo design. Deixando mais fácil para os usuários identificarem os temas de maior interesse e poderem dialogar sobre o tema e partilhar os seus conteúdos.
Segundo as palavras do próprio Pruet “as mudanças visam fornecer um experiência mais intuitiva, rápida e criam maior valor para os usuários”. A ideia é proporcionar que os usuários possam ter acesso às conversas profissionais, aos conteúdos mais relevantes e ver as oportunidades do mercado enquanto está no aplicativo mobile ou no desktop.
O novo design assemelha-se um pouco com o do Facebook, o que pode ser um fator positivo e gerar facilidade de utilização quer pelo o seu público, quer pelos utilizadores inativos e os novos no futuro.
Tudo bem, agora que já sabe a intenção do Linkedin com as mudanças vamos aprender o que realmente mudou na Rede Social Profissional mais popular do mundo.
O que mudou com o novo design do LinkedIn?
Já vimos que agora ficará muito mais simples a navegação, vamos perceber um pouco de cada uma dessas inúmeras mudanças no Linkedin.
Se ainda não mudou na sua conta, não se preocupe. O Linkedin está a atualizar gradualmente para os utilizadores de diferentes países e, em breve, a rede social estará com o novo layout para Portugal.
Este vídeo do próprio Linkedin mostra o novo design. Depois falaremos sobre cada mudança.
Barra de navegação
Você deve reconhecer essa antiga barra de navegação.
Agora vamos dar uma olha na nova barra:
Existem agora 7 funcionalidades principais na barra. Home (que é o seu feed), My Network (a sua rede), Jobs (empregos), Messaging (mensagens), Notifications (notificações) e a pesquisa.
A barra ficou mais elegante e mais simples.
Algumas dessas funcionalidades sofreram algumas mudanças como as pesquisas e as mensagens, como veremos a seguir.
Novo sistema de mensagem
Uma das mais marcantes mudanças no novo layout do Linkedin acontece no seu sistema de mensagens.
Como pode observar, ficou bem semelhante ao do Facebook, sendo a gestão feita na parte de baixo da página.
As mensagens ocorrerão em tempo real, como o "chat" no Facebook. O que facilitará a comunicação entre o utilizador e a sua rede de contactos.
Feed mais rico
Segundo o diretor de engenharia do Linkedin, o feed agora estará mais rico, o que otimizará a experiência dos utilizadores para acompanhar as notícias e novidades do seu interesse.
Com uma combinação de algoritmos e editores humanos trabalhando juntos o Linkedin vai apresentar os conteúdos mais relevantes para cada pessoa de acordo com o que elas tem interesse e costumam interagir.
Busca mais intuitiva
Outra mudança que provavelmente vai gostar é a nova forma de se fazer pesquisas no Linkedin.
A caixa de pesquisa é agora Universal, ou seja, poderá encontrar por ela pessoas, empregos, empresas, grupos e cursos. E como não poderia faltar em um bom sistema de pesquisas, poderá filtrar as buscas por aquilo que deseja encontrar. Em breve o filtro receberá a opção de pesquisas por publicações.
Oportunidades
Outra mudança que promete melhorar muito a experiência do utilizador e possivelmente abrir portas profissionais serão os insights oferecidos pela ferramenta.
O Linkedin vai apresentar quem são as pessoas que mais estão interessadas e interagindo com os conteúdos que escreve ou partilha. Assim terá acesso à empresa, cargo e local destes interessados no seu conteúdo.
Isso pode fazer com que os utilizadores identifiquem oportunidades que eles nem imaginavam.
Mais sugestões para ter o seu perfil otimizado
O Linkedin sempre se preocupou com a qualidade do perfil dos seus utilizadores. Quando entrou pela primeira vez deve-se ter lembrado de como ele o ajudou, explicando as melhorias e dando uma classificação para o seu perfil.
Essas sugestões estarão agora ainda mais ricas e completas, possibilitando o seu perfil a estar mais otimizado profissionalmente para a área que você quer se destacar. Por exemplo, o Linkedin vai apresentar dicas de melhoria baseadas naquilo que os recrutadores estão procurando.
Número de conexões acessível
Alguns utilizadores não teem ideia de quantas conexões tem no Linkedin. Bom isso agora estará mais simples e acessível.
Para isso clique em My Network (minha rede) e como pode ver na imagem é disponibilizado o número contacto da sua rede.
Como podemos ver todas as mudanças são voltadas para uma melhor experiência do utilizador.
O que achou? Ansioso para as mudanças chegarem ao seu Linkedin ou não gostou do que viu? Deixe a sua opinião nos comentários do artigo do Linkedin!
EUblog: Por vezes partilhamos conteúdo que encontramos na internet e nem sempre conseguimos atribuir os créditos aos devidos autores. Caso seja ou conheça o autor de algum dos nossos artigos, envie um email para
hello@marketingdoeu.info, obrigado.
0 Comentários