Identidades e necessidades no século XXI




Alguns falam em crise de identidade e de Síndrome Selfie. Estudos da Universidade da California indicam que a hiper-conectividade e o hiper-narcisismo causam extrema ansiedade e insatisfação. Enquanto isso, o filósofo Charles Margrave Taylor defende que estamos na era da Ética da Autenticidade, e que criamos laços em comunidade, integrados em contextos culturais e sociais e que nos levará a identidades múltiplas, baseadas no consumo desses perfis em tempos exponenciais e numa sociedade imediatica. Segundo Durkheim, o facto social é um produto da vida em sociedade, ou seja, a nossa organização social se dá de acordo com os contextos sociais.




Além disso, relações de tédio e necessidade de atenção ligadas a carência criam novos parâmetros para essa economia. A própria hierarquia de necessidades de Maslow é um produto dessa vida em sociedade, mas ao longo do tempo, novas relações começaram a surgir. Para entender melhor esses novos conceitos atrelados a nossas necessidades, desde as mais básicas às mais complexas, temos um infográfico da Hierarquia das Necessidades de Maslow adaptado para a era das mídias sociais.




Fonte - Gil Giardelli





EU Marketing | blog
Por vezes partilhamos conteúdo que encontramos na internet e nem sempre conseguimos atribuir os créditos aos devidos autores. Caso seja ou conheça o autor de algum dos nossos artigos, envie um email para hello@marketingdoeu.info, obrigado.