Existem atualmente 3,2 mil milhões de utilizadores de internet em todo o mundo, e este número cresce de dia para dia. Só nos últimos dois anos, o incremento foi de 18,5%.
A informação que circula na World Wide Web está a crescer a um ritmo acelerado, entrando cada vez mais nas nossas vidas e nos nossos negócios.
Não só existem cada vez mais utilizadores de internet, como a sua distribuição é cada vez mais global, seja por países desenvolvidos, seja por países em desenvolvimento.
A entrada de nações como a Índia, Brasil, Rússia ou Nigéria para o top 10 mundial do maior número de utilizadores de internet por país é a prova de que a internet está a ficar mais bem distribuída pelo planeta. E a quantidade de dados que circulam na rede global é avassaladora.
Em apenas um minuto…
“gostos” são colocados em tópicos por utilizadores de Facebook, a maior rede social do mundo.
horas de vídeo (equivalente a 12 dias e meio) são carregados no Youtube.
tweets são enviados por utilizadores do Twitter, a rede social que já foi apelidada de “SMS da internet”.
gostos são colocados em fotos por utilizadores do Instagram, uma rede social online mais recente, que permite aos seus utilizadores partilhar fotos e vídeos, e tem atingido níveis de popularidade bastante altos.
imagens são “marcadas” por utilizadores do Pinterest, uma rede social de partilha de fotografias, embora com um conceito diferente do Instagram.
aplicações são descarregadas por utilizadores de plataformas Apple. A multinacional norte-americana chegou a ser considerada a maior empresa do mundo.
pessoas visitam a loja Amazon, uma empresa multinacional norte-americana de comércio eletrónico, e a primeira do seu género de dimensões relevantes.
chamadas são efetuadas através do Skype, a aplicação mais popular do mundo, e que permite comunicar por voz ou por vídeo através da internet.
passageiros viajam através da Uber, uma empresa multinacional norte-americana de serviços de transporte privado, semelhante ao serviço de táxi tradicional.
Fonte - Dinheiro Vivo
0 Comentários