ERROS NAS REDES SOCIAIS
Conheça as dicas para não cometer ‘gaffes’ de principiante na sua presença 'online'.

Empreender não é uma tarefa fácil. Além de terem de criar uma ideia de negócio vencedora, desenvolverem um plano de negócios sólido, testarem as suas ‘startups’ em programas de aceleração e incubação, e conseguirem garantir o investimento necessário, os empreendedores devem também apostar numa presença ‘online’, com base nas redes sociais. No entanto, avisam os especialistas, esta presença ‘online’ não se deve limitar a publicações dispersas no Twitter ou no Facebook, por exemplo.
Com uma boa estratégia de comunicação nas redes sociais, os empreendedores, bem como, cada um de nós, conseguimos mais visibilidade, mais credibilidade, mais tráfego para o site do seu produto ou serviço ou marca pessoal e clientes e ou seguidores fiéis, que se transformam em embaixadores da marca e espalham ‘feedback’ positivo por toda a internet. Para não cometer ‘gaffes’ de principiante, conheça os principais erros que os empreendedores cometem nas redes sociais, identificados pela revista Forbes e pelo portal Entrepreneur.
1. Ignorar as redes sociais
Este é o primeiro erro que os empreendedores cometem. Tão concentrados em desenvolver, testar e acelerar a sua ideia de negócio, esquecem-se do potencial das redes sociais para as suas ‘startups’. Deixar de avançar para uma presença ‘online’ nesta fase do negócio pode também prender-se com o receio de muitos empreendedores em perder o controlo sobre a sua ideia e vê-la divulgada na internet cedo demais.

0 Comentários